04/03/2010

Hoje




Hoje acordei e abracei o dia agradecida, como é meu hábito, mas com uma tristeza imensa que me invade e toma conta de todos os meus pensamentos e acções. Há dias assim!

A caminho da empresa, para mais um dia de trabalho, resolvi ouvir música... pus os "phones" e, ironia... ou não, foi esta música (All I ask of you) que ecoou na minha cabeça e tomou conta do meu coração e da minha alma.

Agora, ao som dela, dedico-a aos três homens da minha vida, porque foi deles que me lembrei imediatamente, meu Pai, "Papá", que sempre me protegeu, ensinou e amou - o único homem que realmente me amou, ao "Petrus", a quem monopolizei muitas vezes o ombro que me confortava, que ao partir deste planeta me deixou com uma tristeza e um vazio imensos e com quem partilhei a Amizade de uma vida e que continuará para a Vida... até já!! :) e a Ti... para Ti... os extractos do poema transcritos aí a seguir, saberás porquê... ou não... mas a Vida te dirá ;) não é importante.

"No more talk of darkness
Forget these wide-eyed fears
I'm here, nothing can harm you
My words will warm and calm you.
Let me be your freedom
Let daylight dry your tears
I'm here, with you, beside you
To guard you and to guide you"
...
"Let me be your shelter
Let me be your light
You're safe, no one will find you
Your fears are far behind you"
...
"You know I do"

Assim Deus permita

Obrigada

2 comentários:

acbelix disse...

Há pessoas a quem nos doamos a nossa amizade que nunca entenderão aquilo que lhes oferecemos, outras porém a quem apenas damos muito pouco em relacçao ao que recebemos, que se dão ao trabalho de nos conhecerem, de perceberem o que nos vai na alma e mais que isso, perceberem a integridade do nosso caracter.
Sei que não ha muita gente capaz e se esforçar por perceber quem realmente somos, e a maioria apenas gosta de receber, de sentir que tem alguem que abdica de si proprio para doar-se aos outros, mas, ficam sempre com um pensamento negativo, pensando que queremos receber mais do que aquilo que doamos sem querermos receber algo em troca.
É neste pressuposto que, volto a repetir que são muito poucos aqueles que verdadeiramente percebem o que somos capazes de abdicar em prol dos outros, e raramente aparece alguem que consegue perceber a dimensão da nossa alma.
Obrigado pela tua inteligencia, e perserverança de tentar perceber a minha alma, e de perceber a dimensao real do que é importante. Se já dizem que amigis contam-se pelos deddos de uma mºao e eu teimo em insistir que tenho muitos amigos, a verdade é que quem me conheça realmente, e perceba a realidade das nossas palavras onde a mentira não faz parte do vocabulário, essas, ainda são menos do que aquelas em que digo que sao meus amigos.

Obrigado do fundo do meu coraçao, pela importancia de, tal como os meus pais, acreditarem piamente e cegamente nas minhas palavras e saberes que a mentira não faz parte de mim, como costumo dizer, se perguntarem ao meu pai se eu digo que uma coisa que digo que é preta, ele diz que se eu digo que é preta é porque eu vejo preto, mas se os outros virem que
e azul, não é porque eu esteja a mentir, mas porque de facto eu estou a ver preto, assi tens sido tu.

Obrigado do fundo do coraçao.

Beijos

Miro

Amélia Pacheco disse...

No Amor não cabem agradecimentos.
Agradeço a Deus todos os dias por fazeres parte da minha vida.
Beijos