24/03/2010

Estou a ouvir-me gritar

Há dias assim... ou semanas... sei lá!
Tudo parece tão mesquinho! Tudo é mau e feio!
Que desalento! Que desânimo... queria ter um botão on/off !!!!

Acredito que são ciclos de vida, repetitivos e aborrecidos porque são sofridos, porque tudo se atropela na cabeça, porque tudo acontece à minha volta sem que eu queira mesmo saber como, quando ou porquê. Olho para trás, olho para a frente, olho à volta e vejo sempre o mesmo, nada!

Grande Fernando Pessoa, Grande Chico Xavier que, em poucas palavras, dizem tudo aquilo que não consigo transmitir nem que tente escrever centenas de páginas.

"Quem pudesse gritar para despertarmos! Estou a ouvir-me gritar dentro de mim, mas já não sei o caminho da minha vontade para a minha garganta."
(Fernando Pessoa)

São assim os Grandes Homens...
Imagino o que terão eles sofrido para conseguirem, em meia dúzia de palavras, descrever o sofrimento, as dúvidas e as aflições, que forçosamente devem ter passado e que passam pela cabeça e pelo coração de milhões de seres.

1 comentário:

Luis Miguel Silva disse...

Hello Amelia :o)

Por vezes vejo-me em pseudo depressoes momentaneas, onde tambem vejo o mesmo que tu: mais do mesmo!

O mesmo trabalho, o mesmo percurso de casa para o trabalho, do trabalho para casa e uma vontade enorme de nao querer esperar pelo fim de semana.

No entanto, nessas alturas onde me questiono sobre o porque de tudo isto, penso que a nossa sina e tao simples quanto povoar a terra e educar os nossos filhos (e isso dura ate ao dia em que morremos).

E isso poe-me um sorriso na cara porque ainda nem sequer povoei esta terra ;o)

Beijos,
Luis Miguel