09/06/2009

Eleições 2009 no Reino do Faz de Conta

Pouco há a dizer sobre o acontecimento pois só cerca de 25% votou e, como tal, ninguém tem legitimidade para coisa nenhuma. O grupo de gentinha que governa só se governa a si próprio e aos seus.
Como diz o Mário Crespo "Continuemos a fazer de conta (...) Façamos de conta que basta, apenas, cumprir rigorosamente a Lei e ignorar o que a Lei não diz, para se ser inquestionavelmente impoluto. Façamos de conta que não sabemos o que se está a passar à nossa volta. Até onde aguenta o País se continuarmos a fazer de conta que não vemos? ".
Até onde aguenta o povo se toda esta gentinha continuar a fazer de conta?
Até quando o povo vai continuar a fazer de conta?
Façamos de conta que isto é uma democracia.
Façamos de conta que este é o caminho.
Façamos de conta... Façamos de conta...
E tudo está bem na Lá-Lá Land... no reino do Faz de conta...
Neste reino do faz de conta, não esqueçam, há crianças maltratadas e violentadas, há gente que trabalhou uma vida inteira, que enriqueceu os cofres do Estado, e agora vive miseravelmente, mas também há gente que consegue valorizar um investimento 147,5 por cento em menos de dois anos, há gente com reformas chorudas a troco de uma dúzia (se tanto!!!) de anos que dizem de trabalho.
Neste reino do faz de conta há de tudo um pouco... quase sempre mau
Mas vamos lá... Façamos de conta que estamos legitimamente representados... Façamos de conta que não é tudo uma enorme roubalheira... Façamos de conta que tem de ser assim porque é o destino... Vá lá... não custa nada... é só continuar anestesiado, adormecido, acomodado.
Está tudo cheio de medo e é esse medo que alimenta, dá força e impunidade aos que, legitimamente ou não, governam e se governam.
Tirem-me deste filme que tem tanto de horror como de violento. Mas falta-lhe o "suspense" que me dá a Esperança de que não lhes resta muito tempo e que a qualquer momento a Acção deles vai ter, obrigatoriamente, uma Reacção... Se vai!!!!!

Sem comentários: