22/01/2010

Crer sem Ver

A Felicidade é um sentimento estranho... o que me faz feliz a mim talvez não signifique nada para muitas outras pessoas... cada um de nós tem a sua "felicidade" e, muitas vezes, achamos que se alcançarmos "isto" vamos ser felizes mas depois de alcançarmos... esquecemos e queremos alcançar "aquilo" e vivemos na insatisfação do que não temos e do que não conseguimos alcançar.
Hoje estou Feliz. Graças a Deus estou Feliz. E digo Graças a Deus porque muito lhe pedi.
Não gosto de estar sempre a pedir... não acho justo pedir o que quer que seja quando sei que tantas vezes tenho dúvidas... a minha Fé não é tanta assim que me permita fazer-Lhe pedidos...
peço-Lhe para ter Fé, é o pedido que faço para mim (embora há muitos anos Lhe faça um outro... mas é entre nós) mas peço-Lhe sempre pela minha gente e o contrasenso reside aqui porque se fico feliz porque a minha gente está bem... estou a pedir para mim.
Ontem fiquei Feliz porque me foi mostrado que vale a pena ter Fé e pedir com Fé.
Obrigada.
Não me esqueço que o Amor, a Felicidade, a Bondade, a Caridade... neste planeta nunca serão plenos, isso é mais "Acima".
Não esqueço que tenho de agradecer tudo o que vivi e vivo de bom e de mau, agradecer todos e a todos os que se cruzam no meu caminho... amigos, falsos amigos, colegas de trabalho, família... tudo tenho de agradecer... tudo e todos me ajudaram e ajudam a crescer em direcção a um "bem" Maior.
Alguém me disse um dia (obrigada Dr. Godinho), era eu adolescente, que ter Fé é Crer sem Ver. Hoje interpreto estas palavras de uma forma tão diferente...
Resta-me constatar que este "post" deve estar uma confusão de ideias e sentimentos mas quem me conhece vai perceber e quem não me conhece perceberá se quiser.
Obrigada... Apesar de tudo sou Feliz