22/01/2010

Crer sem Ver

A Felicidade é um sentimento estranho... o que me faz feliz a mim talvez não signifique nada para muitas outras pessoas... cada um de nós tem a sua "felicidade" e, muitas vezes, achamos que se alcançarmos "isto" vamos ser felizes mas depois de alcançarmos... esquecemos e queremos alcançar "aquilo" e vivemos na insatisfação do que não temos e do que não conseguimos alcançar.
Hoje estou Feliz. Graças a Deus estou Feliz. E digo Graças a Deus porque muito lhe pedi.
Não gosto de estar sempre a pedir... não acho justo pedir o que quer que seja quando sei que tantas vezes tenho dúvidas... a minha Fé não é tanta assim que me permita fazer-Lhe pedidos...
peço-Lhe para ter Fé, é o pedido que faço para mim (embora há muitos anos Lhe faça um outro... mas é entre nós) mas peço-Lhe sempre pela minha gente e o contrasenso reside aqui porque se fico feliz porque a minha gente está bem... estou a pedir para mim.
Ontem fiquei Feliz porque me foi mostrado que vale a pena ter Fé e pedir com Fé.
Obrigada.
Não me esqueço que o Amor, a Felicidade, a Bondade, a Caridade... neste planeta nunca serão plenos, isso é mais "Acima".
Não esqueço que tenho de agradecer tudo o que vivi e vivo de bom e de mau, agradecer todos e a todos os que se cruzam no meu caminho... amigos, falsos amigos, colegas de trabalho, família... tudo tenho de agradecer... tudo e todos me ajudaram e ajudam a crescer em direcção a um "bem" Maior.
Alguém me disse um dia (obrigada Dr. Godinho), era eu adolescente, que ter Fé é Crer sem Ver. Hoje interpreto estas palavras de uma forma tão diferente...
Resta-me constatar que este "post" deve estar uma confusão de ideias e sentimentos mas quem me conhece vai perceber e quem não me conhece perceberá se quiser.
Obrigada... Apesar de tudo sou Feliz

1 comentário:

acbelix disse...

Como alguém que conheces diz... cuidado com o que pedes...
Pediste para ter mais fé, certo?
As vezes nem sabemos o que pedimos e da forma que pedimos, mas quando pedimos e nos é facultado é sempre bom agradecer, e neste caso, a fé foi-te mostrada de uma forma bem clara e boa, outras há em que pedimos fé, e então para provarmpos que temos fé, é necessário ir ao amago do sofrimento, aguentar, manter a cabeça firme o que custa imenso, e mostrar que fé significa acreditar, não só quando realizamos os nossos pedidos de imediato, mas sempre, mesmo quando eles levam quase 11 anos a acontecer, mesmo quando eles possam levar a vida inteira, pois aquilo que sabemos é tão pouco, que aquilo que desejamos hoje para alívio das nossas dores, pode nao ser um bem melhor para o nosso futuro espiritual, mas como também alguém diz, não há penas eternas, e portanto que a eternidade nos dê aquilo que este planeta nos tira por um lado, mas nos engrandece a alma por outro.
Parabéns! Obrigado! e estou eu tb de parabéns, porque se o sacrifício serve para que muitos outros cresçam e aprendam o caminho certo da luz, então posso dizer, vale a pena o sofrimento, ainda que ele nos queime a alma a maioria das vezes.

beijos
Miro