27/05/2010

Viver e aprender


Viver é um exercício de aprendizagem constante.

Fui educada não a dizer o que penso mas sim a pensar no que digo para poupar alguns dissabores (dizia o meu Pai - sábio Homem).

Entretanto a vida foi-me ensinando que, por uma questão de honestidade comigo própria primeiro, e com os outros depois, devo dizer o que penso e não pensar o que digo.

Vou agora aprendendo que as pessoas nem sempre gostam de ouvir o que pensamos e, muitas vezes, dizermos o que pensamos pode levar a situações… no mínimo cansativas e a alguns dissabores, é verdade.

É um exercício difícil este de se dizer o que se pensa.

Viver e aprender que nem sempre as pessoas gostam de ouvir o que pensamos. A maior parte das vezes é mais indicado e menos cansativo guardar o pensamento (afinal é só nosso) ou, a verbalizar esse pensamento, fazê-lo de forma a que outros pensem que pensamos o que eles querem que pensemos, de preferência com um sorriso.

Enquanto e sempre que puder vou continuar a dizer o que penso… peço desculpa ;o)

2 comentários:

Butterfly disse...

Acima de tudo, ser fiel a nós próprias. Sempre.
As pessoas que te conhecem, sabem como és e aceitam, apesar dos dissabores q possas causar.
Mas é precisamente por falares com o coração, e não com a "razão", que eu sei que posso contar contigo. Sempre.
Bjs

Amélia Pacheco disse...

Obrigada :) e claro que podes contar comigo... Sempre