16/05/2009

O Amor é Crescimento Contínuo

Nos dias que correm ama-se de forma errada, estando eu ciente de que não sou ninguém para dizer o que é certo ou o que é errado, confunde-me o modo como se utiliza a palavra Amor.
Faz-se a distinção entre o Amor pelo companheiro(a), o Amor pelos filhos, o Amor pelos pais, o Amor pelos amigos e procura-se um sem número de explicações e palavras para definir o Amor, até o amor que se tem pela casa, pelo carro, etc.
Durante a nossa curta passagem por aqui cruzamo-nos com muitos seres.
Como não acredito em coincidências tive de acreditar que todos nós, seres perfeitamente imperfeitos, entramos e saímos da vida uns dos outros por motivos Superiormente pré-destinados e todos nos ajudamos a trilhar um caminho, que não é fácil (e desenganem-se os que julgam que é), de evolução e elevação.
Tenho nesta minha existência “terrena” Amores e Desamores mas a todos eles estou a aprender a Amar com toda a minha Alma e, assim, aos poucos, conseguir transformar os Desamores em Amores.
Alguém me disse um dia que, mesmo a quem me faz sofrer eu tenho de agradecer, pois quem não cresce pelo Amor cresce pela Dor (obrigada a tu pelos ensinamentos). Assim tenho crescido eu, crescimento esse que tenho de agradecer a seres que fazem parte desta minha existência e que optaram por me ajudar a crescer em detrimento (talvez) do seu próprio crescimento.
Como ser de matéria que sou, lembro primeiro o Amor que tenho pelos que carinhosamente chamo de minha gente, as Filhotas, a Neta, os Amigos que fazem parte da minha vida e também os que fizeram e que, por um motivo ou outro, se afastaram ou afastei – os Desamores.
Acredito que o caminho para a perfeição esteja no Amor a todos, pelo que são e apesar do que são, sem amarras, sem cobranças, com entendimento e respeito.
Para mim, o Amor reside na Alma e, lado a lado tem de evoluir, na direcção oposta do materialismo, pois só assim estaremos mais perto da permissão para alcançar patamares espiritualmente mais elevados.
Obrigada a Todos os que teimam em ser meus Amores e ensinar-me a Amar.
Muita Luz para todos

Sem comentários: